Brasil no alto do pódio em Macau: Augusto Farfus vence a Copa do Mundo de GT3

Uma temporada que, na opinião do próprio interessado foi sua pior no DTM, termina com vitória em um dos mais prestigiosos eventos para a categoria GT3. Dois dias depois de anunciar que deixa o Alemão de Turismo para se concentrar nas provas de longa duração (Mundial de Endurance e GT), sempre com a BMW, Augusto Farfus, único brasileiro presente no fim de semana em Macau, conquistou mais um resultado de peso para o currículo, dominando a Copa do Mundo FIA com a BMW M6 da equipe Schnitzer.

O paranaense de 30 anos já havia vencido a prova de qualificação da véspera, em que largou em segundo e tomou a ponta do pole Raffaele Marciello (Mercedes AMG Gruppe M). Na corrida que realmente valia, soube defender a posição especialmente nas primeiras voltas, forçando o italiano a errar. Mais tarde, foi a vez de outra Mercedes, de Maro Engel, se aproximar da BMW do piloto de Curitiba que, num traçado que não permite qualquer erro, manteve a tranquilidade ao longo das 18 voltas, seguido por Engel e Edoardo Mortara (Mercedes Gruppe M).

Como não podia deixar de ser, Farfus dedicou a vitória a Charly Lamm, histórico diretor esportivo da Schnitzer e, por muitos anos, grande responsável pelo sucesso da BMW nas pistas – ele se despede das competições com a vitória do pupilo em Macau. O brasileiro, que em 2007 perdeu o título mundial de turismo (WTCC) também no Circuito da Guia, já havia vencido duas corridas pela extinta competição: em 2005 (Alfa Romeo) e 2009, já com os carros alemães.

 

 

BMW M6 GT3Farfus vitória MacauGruppe MGT3 MacauSchnitzer LammTeam Schnitzer
Comentários (1)
Adicionar comentários