Sem surpresas, equipes confirmam programação para testes da F-1 em Barcelona (atualizado)

Uma a uma, as 10 equipes do Mundial de Fórmula 1 vão confirmando como dividirão os quatro dias de trabalho que encerrarão a pré-temporada da categoria a partir desta terça-feira (26), no Circuito da Catalunha, em Montmeló. Se alguém ainda imaginava que Fernando Alonso poderia aparecer pelos lados da McLaren, o time de Woking optou por dar aos titulares Lando Norris e Carlos Sainz dois dias inteiros para o desenvolvimento do MCL34. No caso do brasileiro Sérgio Sette Câmara, qualquer possibilidade de uma estreia com as cores laranja e azul acaba comprometida pela coincidência de datas dos treinos coletivos da F-2 em Jerez de la Frontera.

A Ferrari, por sua vez, mostra que pretende percorrer distância ainda maior que a registrada na semana passada, fugindo a seu habitual e optando pela mesma estratégia da rival Mercedes. Em todos os dias o comando do SF90 será dividido entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc, com alternância de turnos. Já a Haas desta vez não dá chance a Pietro Fittipaldi, bastante elogiado no trabalho com o VF19. E a Renault, mais rápida nos quatro primeiros dias de trabalho, com Nico Hulkenberg, confirmou apenas a programação da terça-feira, com o alemão e Daniel Ricciardo dividindo o volante do RS19.

Embora não esteja na imagem, a Red Bull também tem sua agenda definida: terça e quinta Pierre Gasly treina com o RB15, dando lugar a Max Verstappen na quarta e sexta-feira. A Alfa Romeo vai de Antonio Giovinazzi/Kimi Räikkönen/Giovinazzi/Räikkönen. A Mercedes-AMG resolveu manter algum suspense (será?) confirmando apenas que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dividirão as tarefas no primeiro dia, mas deixando em aberto os planos para os outros três.

F1 2019F1 testes
Comentários (0)
Adicionar comentários