Pirelli revela escolhas de pneus para o GP do Barein. Três primeiras seguem mesmo caminho

Ainda não será no GP do Barein, a prova de número 999 do Mundial de Fórmula 1, que a estratégia de pitstops terá aspecto decisivo e poderá provocar diferenças entre os pilotos dos times de ponta. A Pirelli confirmou os compostos indicados para o fim de semana e mostrou que os carros de Mercedes, Ferrari e Red Bull estão praticamente empatados – Pierre Gasly é a exceção.

Num asfalto que tradicionalmente exige um pouco mais da borracha, a ordem, mais uma vez, foi de priorizar os compostos mais macios (no caso, o C3, que foi o médio em Melbourne). Lewis Hamilton, o líder do campeonato Valtteri Bottas; Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Max Verstappen optaram por nove jogos macios, três médios e apenas um duro (escolha imposta pela Pirelli). O que traz a possibilidade de uma ou duas paradas. Gasly preferiu escolher oito macios e dois duros.

As equipes mais generosas ao optar pela borracha mais macia foram Renault e Toro Rosso, ambas com 10 jogos de logomarca vermelha – Daniel Ricciardo terá apenas um jogo amarelo, o que praticamente o obriga a andar com pneus já gastos em um dos stints de prova.


#BahrainGPFórmula 1 2019
Comentários (0)
Adicionar comentários