Brasileiros garantem top 10 na primeira corrida da GP3 das Américas

O cenário não poderia ser mais motivador: o mesmo circuito de Termas de Rio Hondo que é palco do GP da Argentina, segunda etapa do Mundial de MotoGP. E diante de uma concorrência dos pilotos da casa; de chilenos, equatorianos e colombianos, o esquadrão brasileiro fez bonito na primeira prova da GP3 das Américas, prova com as motos no regulamento Supersport 300cc.

Mesmo sem intimidade com o traçado e com equipamento com preparação mais simples que o de boa parte dos concorrentes, os resultados foram positivos na primeira corrida, em nove voltas. Humberto Neto, o Turquinho, recebeu a bandeirada em nono com sua Yamaha R3, mesma moto de Enzo Valentim Garcia, o 10º e Felipe Macan, o 11º. Felipe da Silva ficou com a 19ª posição entre as 39 máquinas; o experientíssimo paranaense Odair Delefrati o 27º, logo à frente de Gui Brito. Ruan Burdino terminou em 30°.

O domínio, como na qualificação, foi dos chilenos do Team Metalcae. Martin Scheib venceu com uma Kawasaki Ninja 400, à frente do companheiro de equipe Frank Carreño e do argentino Emiliano Lancioni. A segunda corrida do evento será disputada às 8h45 (de Brasília) do domingo.

Rio HondoSSP300
Comentários (0)
Adicionar comentários