Com quase 60 carros, temporada do Turismo Nacional começa quente em Londrina

E pensar que muitas equipes ainda não conseguiram aprontar suas novas máquinas a tempo. Ainda assim, foram 57 os carros na primeira etapa do Turismo Nacional BR, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina – 40 delas na Classe 1, para os modelos mais recentes, e 17 na Classe 2, que reúne os de concepção mais antiga. Com oito corridas, não faltaram pegas emocionantes, vencedores definidos por centésimos e vitórias que escaparam na última volta. Tudo transmitido ao vivo pelo Youtube e pelo perfil da categoria no Facebook.

Caso da primeira prova da Classe 1, dominada pelo Gol G7 de Wanderson e Leandro Freitas (atuais campeões na Classe 2) até a última freada no Bacião. A escapada (ainda retornou para terminar em sétimo) abriu caminho para a vitória de Edson Bueno/Ricardo Lima, também com um Gol G7, à frente do modelo semelhante de Lucas Inoue e Eduardo Pawelski. O mineiro Gustavo Mascarenhas (Uno) completou o pódio da categoria Super. Piloto da casa, Ted Barbirato (Gol G6) foi o melhor na B, enquanto Felipe Carvalho (Onix) dominou na A.

Tempo de inverter as primeiras posições de acordo com o regulamento e já era hora de largar para a segunda corrida. Desta vez, destaque para os dois Ford New Ka dos goianos Edson do Valle e Gabriel Correia, que cruzaram nessa ordem, com Mascarenhas novamente em terceiro. Ted Barbirato novamente levou a B, enquanto o mineiro Thiago Tambasco (Onix) conquistou a vitória na A.

A terceira corrida da classe, marcada pela entrada do safety car, finalmente premiou Wanderson e Leandro, com o Gol da Stumpf Preparações. Mascarenhas voltou a mostrar regularidade. Repeteco na B e na A, com Ted Barbirato e Thiago Tambasco. E como a ordem era o equilíbrio, a etapa terminou com o quarto vencedor diferente: desta vez, Gabriel Correia, seguido pelos irmãos Freitas e por Eduardo Berlanda/Gustavo Magnabosco (Mobi).

Na Classe 2, o número menor de carros (que deve aumentar com o reforço dos estaduais) não foi sinônimo de menos luta. Depois de uma disputa emocionante com várias trocas de posição, o catarinense Rafael Barranco (Gol) levou a melhor sobre o paranaense Richard Heidrich por 10 centésimos de segundo na primeira corrida, depois que o Corsa de Augusto Baldo/Edoli Caus Jr. também escapou no Bacião. Mas a dupla se recuperou na segunda corrida, batendo o Gol de Pierre Sabbagh e Barranco, novamente no pódio.

Pódio totalmente diferente na terceira corrida, com Davi dal Pizzol (Gol) seguido por Lamartine Pinotti (Gol) e J.P Naumes/Alisson Nurnberg. Pinotti venceu a última corrida, seguido por Heidrich e Barranco. A competição prossegue em Guaporé (RS), em 10 e 11 de maio.

Turismo Nacional BR

Primeira etapa: Londrina

Classe 1

Classe 2

Marcas e PilotosTN 1600
Comentários (0)
Adicionar comentários