Neuville supera lama e problemas com rival para liderar na Argentina

Em vez da terra compacta com erosões e valetas, lama em alguns trechos. E os ‘guados’ (trechos de concreto em que os riachos atravessam o caminho) mais desafiadores do que nunca, especialmente para a mecânica dos carros. A chuva na semana que antecedeu o Rally da Argentina, em Villa Carlos Paz (Córdoba) mudou completamente o panorama da prova, válida como quinta etapa do WRC. A liderança no primeiro dia acabou mudando de mãos na última das oito especiais da sexta-feira.

Ajudado pela boa posição de largada, o estoniano Ott Tanak (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing), que havia vencido a superespecial da véspera, foi o primeiro a dar as cartas no difícil percurso cordobês, perdendo a ponta em seguida para o companheiro de equipe Kris Meeke. Depois de um começo mais cauteloso, o atual hexacampeão Sebastien Ogier (Citroën C3 WRC) conseguiu se entender com a instabilidade do carro para terminar o dia em segundo, a 11s4 do líder.

Líder que acabou sendo Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC/HWRT), premiado pela regularidade depois que Tanak, que iniciou a oitava especial (Santa Rosa/San Agustín 2, de 23,44km) na frente, enfrentou problemas na direção, rodou e perdeu tempo, caindo para a terceira posição geral, a 19s3 do belga. Com a piora das condições do terreno, Meeke não conseguiu manter o ritmo inicial e caiu para quarto.

No WRC2 (com os carros R5), liderança folgada do noruguês Mads Ostberg (Citroën C3), à frente do chileno Pedro Heller (Ford Fiesta). Paulo Nobre e Gabriel Morales, com o Skoda Fabia do Palmeirinha Rally Team/Motorsport Itália, conseguiram superar as armadilhas do primeiro dia para aparecer na 15ª posição entre os 25 carros que seguem na disputa. No sábado as duplas encaram seis estágios, a partir das 7h45 (de Brasília).

Xion Rally Argentina

Campeonato Mundial (WRC): quinta etapa


Rally ArgentinaWRC 2019
Comentários (0)
Adicionar comentários