Os melhores na segunda do Brasileiro e do GP Gerais de motovelocidade

O domingo foi de rasgar o asfalto dos 4.420m do Circuito dos Cristais, em Curvelo, com o punho direito torcido, na disputa pelas primeiras posições da segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade e do GP Gerais, o Mineiro da modalidade. E o espetáculo na pista não decepcionou, com bons pegas nas várias categorias.

Primeira a ganhar a pista, a Supersport/Sport 300cc viu Matheus Barbosa (Kawasaki) confirmar o favoritismo mostrado com a pole para vencer no geral e na Supersport 300, seguido por Caíque Menezes e Raquel Vaz. João Arratia levou a melhor na Sport 300, enquanto Josué Ferreira dominou na 300cc Master.

Na Supersport 600cc, as atenções estavam voltadas para o atual campeão brasileiro Michel Velludo (Yamaha), mas o paulista acabou superado pelo mineiro Antônio Franzen, o Toninho (Kawasaki), numa disputa que os viu separados na bandeirada por apenas 1s6. Sérgio Laurentys (Honda) completou o pódio, à frente de uma cada vez mais forte Indy Munhoz. Foi a primeira vitória de Toninho, tricampeão mineiro, na competição nacional.

A corrida das Superbikes 1.000cc não teve surpresas, com Danilo Lewis (BMW), disposto a conquistar o bicampeonato, vitorioso, seguido por Rodrigo Dazzi (BMW) e Kioman Munhoz, irmão de Indiana e outro que vem ganhando intimidade com sua BMW S1000RR, depois de apenas um ano nas 600cc. Jirios Abboud (Kawasaki) confirmou que não tem adversários na Master. Na Evo, festa para mais um piloto mineiro: Ronan Dias (BMW), seguido por Túlio Resende e Luciano Bastos, ambos de Kawasaki. Na Light 1.000cc, vitória de Rafael Fletado (BMW).

Válida apenas pelo GP Gerais, a Naked foi vencida por Fábio Gomes, também de BMW.

Jirios Abboud, vencedor na Superbike 1.000cc Master (Estevão Ribas/Grupo Caju)
Toninho Franzen, melhor na Supersport 600cc (Estevão Ribas/Grupo Caju)

#GPGerais
Comentários (0)
Adicionar comentários