Grand Slam sobre rodas de David Nalbandian. Ex-tenista vence primeiro rally

Atletas de outras modalidades que se ‘convertem’ ao automobilismo são vários. Caso do ex-goleiro francês Fabien Barthez; dos irmãos argentinos Pernía (e do pai, Vicente); ou o multicampeão olímpico no ciclismo de pista Chris Hoy. Ou ainda de outro argentino que chegou a ser o terceiro tenista do mundo no ranking da ATP e venceu a Masters Cup de 2005: David Nalbandian.

Encerrada a trajetória nas quadras em 2013, logo no ano seguinte ele passou a se dedicar integralmente à outra paixão, o rally. O “Rei David” já era sócio do Tango Rally Team e passou a disputar o Campeonato Argentino a bordo de um Chevrolet Agile da categoria Maxi Rally (4 x 4 com cerca de 300cv e câmbio sequencial).

Alguns acidentes e muito aprendizado depois, chegou o dia de escrever uma página de grandeza também sobre rodas. Navegado por Santiago Garcia e agora no comando de um Onix, Nalbandian venceu a sexta etapa do campeonato, o Rally de Catamarca. Deixando para trás, entre outros, craques da modalidade como Federico ‘Coyote’ Villagra e Marcos Ligato.

Ao fim de dois dias de prova, foram 13s4 de vantagem para Nicolas Díaz (Fiesta), com Villagra, também de Ford, em terceiro.

“Foi um fim de semana sensacional, brigando sempre pela ponta e ganhando alguns estágios. No domingo tivemos que largar primeiro e limpar o caminho para os demais, mas suportamos a pressão. Tenho que agradecer à minha família, aos mecânicos, a Santiago. Muitos fatores nos permitiram chegar a esse resultado”, festejou o agora piloto de 37 anos.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Rally Argentina
Comentários (0)
Adicionar comentários