Terceira etapa do Mineiro de Marcas agitou o Circuito dos Cristais

Disputas acirradas, alternância de vencedores nas três categorias, um grid com 15 máquinas e piloto estreando. As quatro corridas da terceira etapa do Mineiro de Marcas e Pilotos, no Circuito dos Cristais (Curvelo), tiveram de tudo. E aproximaram bastante Felipe Rabelo do título na 1.4A. Com o Chevrolet Celta #38 da Cimini Racing, ele foi ao alto do pódio três vezes. Na última corrida do fim de semana, com direito a vantagem de apenas 0s222 na bandeirada.

Ainda que o adversário da ocasião fosse Thiago Mourthé, da 1.4B, a disputa foi até a bandeirada. Na corrida 2, Rabelo acabou abandonando e abriu caminho para outro Celta, o #83, de Flávio Costa. O principal adversário do piloto que, até ano passado representou o Brasil na Nascar Whelen Euro Series, foi Wanderson Freitas, com o Celta #77. O piloto de Contagem, atual bicampeão do Turismo Nacional (Classe 2A), somou dois segundos e dois quartos lugares.

A inversão das seis primeiras posições na segunda e quarta corridas da etapa ajudou a embolar o pelotão, especialmente na 1.4B. Mourthé venceu a primeira e a quarta com o Celta #90, enquanto João Neto levou as outras duas com o #2. Piloto da Classic Cup, com um Uno, Paulo Jalles estreou na categoria, com um Corsa.

Na 1.6B, duas vitórias de Cássio Perácio, com o Fiat Palio #23 da equipe Curvel. Seu filho Gustavo Mascarenhas, com o Uno #87, aproveitou a ocasião para testar o equipamento pensando na sexta etapa do Turismo Nacional, em Interlagos, ficando com a pole geral (2min20s793). O Mineiro prossegue nos dias 19 e 20 de outubro, sempre em Curvelo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

MarcasMarcas 1.4Mineiro Marcas
Comentários (0)
Adicionar comentários