Médicos confirmam cirurgia em Juan Manuel Correa para evitar amputação do pé

O mais novo boletim médico sobre o estado de saúde de Juan Manuel Correa trouxe boas notícias. O piloto do Sauber Junior Team, que se acidentou com gravidade na etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula 2, foi transferido para outro hospital em Londres. Nesta unidade, especializada em ortopedia, será operado domingo, numa tentativa de reconstruir a perna direita.

O norte-americano de origem equatoriana despertou do coma e apresentou evolução rápida nos pulmões. O que era determinante para dar prosseguimento à recuperação com a cirurgia. Tíbia, tornozelo e pé foram atingidos de forma severa, e os médicos vão ter, pela primeira vez, acesso à área.

De acordo com o comunicado, os cirurgiões vão tentar ‘salvar o que pode ser salvo e remover o que precisa ser removido para reconstruir a parte inferior da perna”. O texto destaca que o corpo clínico ofereceu, ao piloto e à família, a alternativa de ‘amputação reconstrutiva’, o que foi rejeitado por Juan Manuel. O procedimento tem duração estimada em ‘mais de 10 horas’. Fica a torcida para que seja possível passar por mais essa fase decisiva na reabilitação do acidente que vitimou o francês Anthoine Hubert, atingido de forma inevitável pelo carro do rival. #StayStrongJM

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

#StayStrongJM
Comentários (0)
Adicionar comentários