Na ‘bolha’, William Byron comanda o grid no Roval de Charlotte

Largar em primeiro na Nascar não é tão decisivo mas, em se tratando da corrida do próximo domingo, com fim de primeira fase dos playoffs na bandeirada, terá importância redobrada. Especialmente considerando o palco da 29ª etapa da Monster Energy Cup Series.

O ‘Roval’ de Charlotte mostrou, em sua estreia, ano passado, como é fácil perder a chance de classificação em um piscar de olhos. Comandar o pelotão significa chegar à freada da curva 1 potencialmente à frente da confusão.

Privilégio do piloto em situação mais delicada para avançar à ‘fase dos 12’. William Byron, com o Chevrolet Camaro #24 da Hendrick, é o 12º na pontuação e dificilmente avança a não ser vencendo. Curiosamente, ele havia sido o pole também na Coca-Cola 600, que é disputada no oval de sua cidade natal.

“Eu não era muito bom nos traçados mistos, mas estou evoluindo, e agora me sinto à vontade nelas”, destacou o pole, que contou com a ajuda de Max Papis, ex-piloto na F-1, Indycar e endurance, que auxilia o time de Rick Hendrick quando há curvas à direita. Um trabalho, aliás, que garantiu o #88 de Alex Bowman na segunda posição.

Menos sorte tiveram outros integrantes da ‘fase dos 16’ que precisam da vitória para seguir na disputa do título. Kurt Busch (Ganassi) sai apenas em 23º. Ryan Blaney (Penske), vencedor ano passado, é o nono. E Aric Almirola (Stewart-Haas) o 16º. A largada para a prova está marcada para as 15h30 do domingo.

Nascar Monster Energy Cup Series

Bank of America Roval 400

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

MENCSNascar 2019Nascar Playoffs
Comentários (0)
Adicionar comentários