Mais um campeão antecipado em Sochi. De Vries conquista a F-2

A missão era relativamente simples depois da pole da véspera. E da melhor forma possível, com vitória, o holandês Nyck de Vries (ART) chegou ao título antecipado da Fórmula 2. Com as malas prontas para a Fórmula E, com a Mercedes, ele fez valer a estratégia de largar com os pneus macios apesar de ter perdido rendimento nas primeiras voltas.

Um fenômeno que, aliás, comprometeu o início de prova de vários pilotos. E abriu caminho para o italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi), que optou por um stint mais longo com os pneus médios (amarelos). Ele, Nikita Mazepin (ART) e Mick Schumacher (Prema) ganharam terreno e tentaram abrir uma vantagem suficiente para retornar à pista na briga nas voltas finais. O alemão acabou abandonando com problemas no motor (permaneceu jogando óleo na pista por três voltas até recolher).

Ghiotto fez sua troca a três voltas do fim e voltou em terceiro, mas acabou superado por Louis Deletraz (Carlin). Nicholas Latifi (DAMS), outro que parou logo, voltou à segunda posição da largada, insuficiente, no entanto, para impedir a festa de De Vries.

Sergio Sette Câmara conseguiu se recuperar depois de perder posições nos primeiros metros de prova, encaixotado no pelotão. O mineiro, que largava em sexto, caiu inicialmente para nono e, com os pneus desgastados, 14º. Depois da troca, retomou um bom desempenho e escalou o pelotão para receber a bandeirada em quinto. Resultado que o leva à quarta posição no campeonato e vale o quarto posto no grid na corrida curta do domingo, às 5h20 (de Brasília).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

#RUSGPFIA Formula 2Fórmula 2 2019
Comentários (0)
Adicionar comentários