Acidente define F-2 em Sochi. Ghiotto vence e Sette Câmara é P6

Um grave acidente (mais um na categoria) acabou definindo a corrida do domingo na Fórmula 2 em Sochi. A confusão iniciada por Jack Aitken (Campos) e o pole Nikita Mazepin (ART) na curva 2, que também envolveu Nobuharu Matsushita (Carlin) provocou uma interrupção com bandeira vermelha por 51 minutos e deu, ao italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) a chance de voltar ao alto do pódio. Ao mesmo tempo, comprometeu a corrida de Sergio Sette Câmara, punido de forma injusta.

O brasileiro da DAMS foi obrigado a desviar pela área de escape para não bater no carro de Louis Deletraz (Carlin) e, segundo os comissários, acabou favorecido pela manobra, embora tenha retornado à pista pelo trecho indicado. Ghiotto, o campeão Nyck de Vries (ART) e Callum Ilott (Sauber Junior by Charouz) foram beneficiados.

Por quase 50 minutos os carros permaneceram alinhados nos boxes à espera de notícias de Matsushita, atingido por Mazepin e que se chocou de modo preocupante com a barreira de proteção. Felizmente o japonês foi retirado do carro sem fraturas. Reparos feitos no local, a prova começou com o safety car na pista e 15 voltas em vez das 21 originais.

Sette Câmara foi o único a ganhar posição à frente, superando o companheiro Nicholas Latifi. Ghiotto, mesmo com os pneus desgastados, conseguiu resistir à pressão de De Vries, com Ilott em terceiro e o mineiro em quarto. Posições mantidas até a bandeirada, exceção feita à do piloto do Dallara #5, que passou a sexto com os cinco segundos adicionados a seu tempo.

Classificação

No campeonato, De Vries chegou aos 277 pontos, seguido por Latifi (194), Ghiotto (184) e Sette Câmara (165). O piloto de Belo Horizonte terá de descontar 19 pontos nos 47 disponíveis em Abu Dhabi para terminar em terceiro e conquistar diretamente a Superlicença.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

#RUSGPFIA Formula 2
Comentários (0)
Adicionar comentários