Novidades e susto marcam penúltima etapa do Mineiro de Marcas

As novidades deram o tom na quarta e penúltima etapa do Mineiro de Marcas, no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Pela primeira vez os carros e pilotos da categoria encararam a configuração mais curta do traçado, com 3.200m de extensão. Uma variante criada para a Stock Car que inclui um trecho com muros dos dois lados. Novidade também na composição do grid, com a estreia de Gabriela Prado, na 1.6A. Com experiência na Nascar Whelen Euro Series, ela formou dupla com Gustavo Mascarenhas a bordo do Fiat Mobi #87 da equipe Curvel.

Na briga pelos títulos, destaque para a 1.4A, em que Felipe Rabelo (outro que acelerou na Nascar europeia, com vitórias) e seu Celta #38 da Cimini Racing. Ele venceu as duas primeiras provas. Na terceira, foi superado por Flávio Costa (Celta #83) e, na quarta e última, recebeu a bandeirada em terceiro (na classe), atrás de Wanderson Freitas (Celta #77) e Leo Lucas (Celta #44).

Vencedores diferentes também na 1.4B. João Neto (Celta #2) foi duas vezes ao alto do pódio. As outras corridas foram dominadas por Thiago Mourthé (Celta #90) e Welbertt França (Celta #8). Gustavo venceu as duas corridas que fez na classificação geral. João Maldini (Fiat Palio #47) venceu as quatro na 1.6B.

Acidente

Líder da 1.6B, Cássio Perácio (Fiat Palio #23) protagonizou o momento mais preocupante do fim de semana, que felizmente não passou do susto. Na parte final da reta dos boxes, aproximando-se da placa dos 100m, um problema na suspensão tirou qualquer possibilidade de controle. A batida na mureta foi forte, como você confere no vídeo e na foto. Felizmente o equipamento de segurança e a preparação do carro fizeram sua parte. A temporada será definida nos dias 23 e 24 de novembro.

Foto: Fernando Dilly

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Mineiro de AutomobilismoMineiro MarcasMineiro Turismo 1.600
Comentários (0)
Adicionar comentários