Classic Cup consagra campeões no Circuito dos Cristais

Até a chuva resolveu marcar presença na quinta e decisiva etapa da Classic Cup, no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Um tempero a mais para um campeonato que encerra a temporada com grids fortes e alto nível nas disputas. E com grande variedade de modelos na pista. O único a largar já com a taça garantida foi Luciano Alarico e seu Fiat Uno 1.5R na 1.6 Light. Na 1.6 Super e na 2.0 Super, a rodada dupla valeu para determinar os melhores do ano.

Com as condições desfavoráveis e a aderência reduzida na pista, as máquinas da 2.0, em sua maioria com melhor distribuição de peso e eficiência aerodinâmica, abriram do restante do pelotão. E uma delas, em especial, deu show: o Karmann-Ghia #32 de Leandro Silva e Geraldo Mesquita. Que cruzou a linha 1min03s à frente do Puma #44, de Guilherme Melo, no duelo com o Passat #113 de Bruno Campos.

Na 1.6 Super, Davidson Zschaber e o VW Fusca #42 colocaram uma das mãos na taça ao vencer, à frente de Leonardo Freitas (Fusca #21).

Com o asfalto seco, os carros voltaram à pista para a segunda corrida e, desta vez, o Karmann #32 e o Puma #44 garantiram o duelo. Na bandeirada, vantagem para Guilherme Melo, vencedor e campeão de sua classe. Primeiro na 1.6 Super, Zschaber também festejou a conquista do título.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Circuito dos CristaisClassic CupMineiro de Automobilismo
Comentários (0)
Adicionar comentários