Os campeões mineiros de Marcas da temporada

Quatro corridas; duas no sábado e duas no domingo. Olhos atentos aos rivais e à calculadora, já que o jogo dos descartes poderia alterar o cenário. E festa apenas na última bandeirada da temporada para os campeões mineiros de Marcas e Pilotos. Consagrados num fim de semana no Circuito dos Cristais em que até a chuva marcou presença.

Na 1.4A, Felipe Rabello (Celta #38/Cimini Racing) chegou à quinta etapa na frente. E garantiu a segunda posição no grid para a corrida que abriu a rodada, atrás apenas do Celta #77, de Wanderson Freitas. Mas tomou a ponta para cruzar a linha à frente de Flávio Costa (Celta #83), seu principal rival, e de Wanderson.

E se Flávio levou a melhor na prova seguinte (com grid invertido); o quinto lugar deixou as coisas bem encaminhadas para domingo. O susto na terceira largada, com asfalto molhado, acabou de lado com mais uma quinta posição (no caso, na classe), sinônimo do título para o ex-piloto da Nascar Whelen Euro Series. Wanderson e Gustavo Mascarenhas levaram as vitórias do dia.

Já na 1.4B, uma etapa complicada para João Neto (Celta #2), que defendia a liderança, acabou se transformando em comemoração para Thiago Mourthé (Celta #90). Na categoria mais numerosa no grid, ele venceu quatro vezes, com direito a um segundo lugar geral na quarta corrida.

Thiago Mourthé (foto Rodrigo Gini)
Em família
Gustavo Mascarenhas (foto Rodrigo Gini)

Na 1.6, melhor para filho e pai. Gustavo Mascarenhas, um dos principais nomes do Turismo Nacional, já tinha o título assegurado na A, com seu Fiat Uno – disputou a etapa com o Mobi #87 (1.4A) da equipe Curvel, ao lado de Mauro Neuenschwander. E mesmo sem correr, ainda em recuperação do forte acidente na quarta etapa, Cássio Perácio de Paula levou na B, com o Palio #23. Os resultados das corridas você confere abaixo:

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Marcas 1.4Marcas e PilotosMineiro de AutomobilismoMineiro Marcas
Comentários (0)
Adicionar comentários