Bom desempenho dos brasileiros no WSK Champions Cup em Adria

A Europa é o principal centro do kart internacional e ponto obrigatório de passagem para pilotos de outros continentes dispostos a chegar longe sobre quatro rodas. Mesmo no rigor do inverno os motores já roncam, com as primeiras competições da temporada. O fim de semana marcou o início do calendário do World Series Karting (WSK), série de eventos sediada na Itália, distribuindo títulos em Adria. E os brasileiros se saíram bem no WSK Champions Cup, em etapa única.

Na OK, a principal categoria para os karts sem câmbio, foram 45 inscritos, e os dois representantes verde e amarelos no top 10. Matheus Morgatto (#220/Parolin-TM) foi o 11º na qualificação e, com problemas nas classificatórias (39º na soma das baterias), conseguiu se recuperar para a 13ª posição na pré-final, mesmo com cinco segundos acrescidos ao tempo total – problema na carenagem dianteira. Na corrida decisiva, fez ainda melhor, partindo da 13ª fila para garantir um destacado quinto lugar.

Atual vice-campeão mundial da OKJ e esperança para o Mundial deste ano, em Birigui (SP), o pernambucano Rafa Câmara (#229/Exprit-TM) foi o sétimo na soma das classificatórias; venceu a pré-final e recebeu a bandeirada em quarto. A exemplo de Morgatto na penúltima corrida, ele foi, no entanto, um dos vários pilotos que tiveram acrescidos cinco segundos no tempo final, por irregularidade na fixação da carenagem dianteira. Com isso, ficou com o 11º posto.

OKJ

Na OK Júnior, um sobrenome chamou a atenção em especial. Emmo Fittipaldi (KR-Iame) contou com a torcida atenta do pai, Emerson, para ser o quarto mais rápido na qualificação, entre 50 inscritos. Nas classificatórias, sentiu na pele o alto nível da disputa e os inevitáveis enroscos para ficar com a 22ª posição. Depois do 10º posto em sua pré-final (fila em que largou na corrida decisiva), concluiu a disputa em 11º.

Matheus Ferreira (Exprit-TM) também avançou à decisão. Um caminho que começou com a 35ª marca no quali; a 36ª na soma das classificatórias; a 17ª em sua pré-final e a 24ª na prova decisiva.

Mini

A disputa entre os pequenos contou com o maior número de inscritos (75) e dois brasileiros. O campeão sul-americano Heitor Dall’Agnol (IPK-TM) ficou com a 17ª posição final, depois do 49º tempo na qualificação e o 48º lugar na soma das classificatórias. Integrante do Junior Team da Sauber, com apenas 10 anos, Miguel Costa (KR-Iame) terminou como oitavo da final B, depois de ficar em 40º no quali e em 18º na sua pré-final. No próximo fim de semana, o mesmo kartódromo dá a partida para a WSK Super Master Series.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

kartWSK 2020WSK kart
Comentários (0)
Adicionar comentários