Rookie McLaughlin vence a segunda do Indycar iRacing Challenge

Que o Barber Motorsports Park, no Alabama, é a casa da Penske na NTT Indycar Series é fato. Mas que o domínio do time do ‘capitão’ Roger se manteria no mundo virtual não era algo tão certo. Especialmente com um estreante no victory lane. O neozelandês Scott McLaughlin deu mais uma pista de que tem tudo para ser uma das atrações da categoria (no asfalto de verdade) ao vencer a segunda etapa do Indycar iRacing Challenge. Com direito a dobradinha, já que Will Power ficou com a segunda posição, no Dallara-Chevy #12.

Acelerando durante a madrugada de sua casa em Brisbane (Austrália), McLaughlin levou o desafio a sério e, por meio de chat de voz, contou com a ajuda do engenheiro Jonathan Diuguid. Juntos, trabalharam uma estratégia de consumo de combustível e pitstop que permitiu saltar da oitava posição do grid para a ponta.

Vencedor em Watkins Glen e pole mais uma vez, Sage Karam (Dreyer & Reinbold) perdeu a ponta na parada para Felix Rosenqvist (Ganassi). Mais tarde, o sueco acabou passando reto numa curva, rodou e foi atingido pelo rival.

O pódio acabou completado pelo ex-F1 Scott Speed, que substitui Marco Andretti no Dallara-Honda #98 da Andretti/Herta. Mesmo após largar em último por uma rodada na qualificação, Robert Wickens (Arrow McLaren SP) recebeu a bandeirada em oitavo, com direito a um passeio pela área de escape. E Jimmie Johnson foi o 12º na pista em que, nos próximos dias, deveria percorrer seus primeiros quilômetros com um Dallara-Chevy real.

Tony Kanaan (Foyt) e Felipe Nasr (Carlin) não completaram a prova. A terceira das seis etapas do iRacing Challenge acontece dia 11, no superspeedway de Michigan.

Indycar iRacing Challenge

Segunda etapa: Barber

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

@IndyCar#Indy#indy2020#indycar#iRacingNTT IndycarNTT Indycar Series
Comentários (0)
Adicionar comentários