Mundial de Kart em Birigui é adiado para 2021

Ficou para 2021, como se especulava nos bastidores. Presidida por Felipe Massa, a Comissão Internacional de Kart (CIK) da FIA confirmou, nesta quarta-feira (15) que a primeira edição de um Mundial no Brasil, prevista para 29 de outubro a 1º de novembro, foi adiada para 2021. O palco é o já confirmado Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Foi um pedido feito pelo grupo organizador, que também detém os direitos do Europeu.

A mudança levou em conta a pressão feita pelos fabricantes de chassis e motores (em sua maioria sediados na Itália), preocupados com a situação dos deslocamentos diante da pandemia do novo coronavírus, e de um aumento dos gastos com a logística de transporte. No comunicado, a CIK admitiu que a preferência era por uma sede na Europa. Nesta quinta-feira foi confirmado o Kartódromo de Portimão, ao lado do Autódromo Internacional do Algarve (Portugal), com a competição remarcada para 5 a 8 de novembro.

“Todos nós queríamos muito o Mundial de Kart no Brasil este ano, mas as circunstâncias complicadas tornam mais prudente adiar o evento em Birigui para o ano que vem. Temos de nos ajustar às necessidades e interesses de todas as partes envolvidas”, destacou o ex-piloto de Ferrari e Williams.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou que as inscrições já feitas pelos pilotos do país são válidas para o ano que vem. Da mesma forma, as licenças internacionais para quem disputaria apenas o Mundial.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#CIKFIA#kartCIKCIK FIACIK/FIAMundial de KartSpeedpark
Comentários (0)
Adicionar comentários