WRC: Rally da Argentina apenas em 2021. Prova este ano é inviável

O Mundial de Rally (WRC) foi dos campeonatos que conseguiram ir mais longe em sua temporada, com três provas disputadas (Monte-Carlo, Suécia e México). A pandemia do novo coronavírus, no entanto, provocou a interrupção da competição, com dúvidas relativas às etapas que deveriam ocorrer no período. Portugal e Itália-Sardenha foram adiados, enquanto a situação do Rally da Argentina ainda se mostrava incerta, com tendência de cancelamento. O que foi confirmado pelas autoridades locais.

Presidente da Comissão Desportiva Automobilística do Automóvel Clube Argentino (ACA), Carlos García Remohí confirmou, em entrevista à Rádio Cadena 3, que o evento na região de Córdoba deve retornar em 2021. Para este ano, seria inviável a disputa numa nova data.

Um dos vice-presidentes da FIA, Remohí lembrou que a tendência é pela retomada de corridas e campeonatos com portões fechados, sem acesso do público. Uma situação praticamente impensável para um evento que costuma reunir mais de 1 milhão de pessoas nas serras em torno de Villa Carlos Paz. Além disso, haveria um complicado quebra-cabeças logístico para a vinda dos carros e do equipamento dos times. Originalmente, aliás, a prova aconteceria neste fim de semana.

“Tenho uma pena imensa, eram 40 anos seguidos recebendo o Mundial com uma grande festa, esperada por todos. Lamentavelmente temos um problema mais sério que esperamos seja superado logo, para que a tenhamos mais uma vez”, afirmou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#Rally#WRC#WRC2020Rally Argentina
Comentários (1)
Adicionar comentários