Superturismo gaúcho ganha ‘carretera’ Lamborghini

O espírito das carreteras está de volta na edição 2020 do Campeonato Gaúcho de Superturismo (CGST). Se o regulamento da competição exclui máquinas de classes como a GT3, ainda que de gerações anteriores, a equipe Mottin Racing aposta na criatividade para alinhar uma Lamborghini Gallardo na competição.

Atrás do piloto, na posição central traseira, estará não o V10 5.2 que equipa originalmente o superesportivo de Sant’Agata Bolognese, mas um motor um pouco menos bravo: um VW AP 20V turbo. O que, de um certo modo, mantém o DNA familiar – a Lamborghini é parte do grupo Volkswagen. Além disso, uma série de ajustes no peso e na performance vai deixar a máquina em condições de equilíbrio com os rivais.

As carreteras foram modelos de competição criados na Argentina e, no Brasil, no Rio Grande do Sul, nas décadas de 1950 e 60. Unindo peças de diversos modelos muitos de décadas anteriores, que estavam encostados em oficinas) e driblando as dificuldades de importação de componentes. Com uma de base Ford, Catarino Andreatta e Breno Fornari se tornaram os vencedores da primeira edição das Mil Milhas (Interlagos), em 1956. A dupla ainda venceria em 1958 e 59.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#GT3#lamborghiniCGSTGallardoSuperturismo
Comentários (4)
Adicionar comentários