Pol Espargaró na Honda HRC? Dança das cadeiras na Moto GP volta a esquentar

Quando as principais peças do xadrez da MotoGP para 2021 pareciam encaminhadas, os rumores de mais novidades voltaram com força total. E, desta vez, envolvendo a equipe campeã mundial nas últimas quatro temporadas. Ninguém pretende tirar Marc Marquez da HRC Honda – o ‘formiga atômica’ renovou seu contrato até 2025. Mas a RC213V que este ano será pilotada por seu irmão, Alex, pode ter novo dono ano que vem.

De acordo com o site italiano GP One, o time comandado por Alberto Puig tem negociações avançadas com Pol Espargaró, atualmente na KTM. A ideia é contar com um escudeiro à altura de #MM93, capaz de brigar por pódios e vitórias. O que Jorge Lorenzo não conseguiu ano passado. E dificilmente Alex Marquez fará com constância este ano.

O atual campeão da Moto2 tem contrato com o time para a atual temporada, mas é piloto Honda, e assim seguiria. Parte do plano é colocá-lo no Team LCR com uma moto de especificação semelhante à do irmão, para prosseguir o desenvolvimento sem pressão. A ida para o HRC depois da aposentadoria de Lorenzo foi uma solução rápida e mais barata dos japoneses de forma a não precisar recorrer a nomes de marcas rivais.

Dúvidas

E quem perderia o posto na estrutura de Lucio Cecchinello? A resposta óbvia seria Takaaki Nakagami, apesar dos resultados honestos em seu primeiro ano. Mas Cal Crutchlow se tornou nome forte na dança das cadeiras. Poderia justamente substituir Espargaró na KTM, ou mesmo se transferir para a Aprilia com status de piloto oficial.

Vagas que também interessam a Danilo Petrucci. O italiano confirmou a saída da Ducati e, embora a casa italiana ofereça um posto no Mundial de Superbikes, diz que a prioridade é seguir na MotoGP. Para completar o cenário, até mesmo Lorenzo entrou no páreo. Ligado à Yamaha e impedido de competir este ano como wild-card (os times decidiram não alinhar motos extras na temporada), o espanhol, que correria no GP da Catalunha, não descarta um retorno em tempo integral. Desde que ‘em condições de lutar por vitórias’. E seu nome, de forma surpreendente, é citado para uma volta à Ducati, se Andrea Dovizioso não renovar com o time de Borgo Panigale.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

@MotoGP#MotoGP#MotoGpFoxSportsApriliaHRC HondaKTM MotoGPMotoGPMotoGP 2021
Comentários (0)
Adicionar comentários