Letônia próxima de receber o WRC em dobradinha com o Europeu

Portugal, Finlândia, Nova Zelândia, Safari cancelados; Argentina improvável. Com três de suas etapas disputadas, o Mundial de Rally (WRC) busca meios de retomar o campeonato com um calendário digno da tradição, o que pode significar novidades em relação à programação original. Uma delas, o Liepaja Rally, na Letônia. A prova é parte do calendário do Europeu (ERC) e foi consultada pelo WRC Promoter (parte do grupo Red Bull) para uma possível inclusão, de 14 a 16 de agosto.

O posicionamento no calendário e a localização contam com o aval dos times oficiais (Toyota, Hyundai e Ford M-Sport). O percurso é composto por especiais em piso bom de terra muito rápidas, bastante semelhantes às encontradas nas especiais finlandesas.

Diretor da Eurosport Events (braço de eventos do canal de TV esportivo), promotor do ERC, François Ribeiro se mostrou favorável a uma dobradinha inédita. “Da nossa parte acreditamos ser possível organizá-la. Em tempos tão imprevisíveis, é necessário medidas ágeis, e nos colocamos à disposição para colaborar com o rally mundial no que for possível. Havendo o suporte financeiro necessário, acredito que há todas as condições de proporcionar um espetáculo único”, destacou.

A validade dupla nos ralis não é incomum, embora, no WRC, tenha sido cada vez mais rara. Nas décadas de 1970 e 1980, quando o calendário do Europeu contava com mais de 30 etapas, de coeficientes diferentes (um número máximo era escolhido pelas duplas), provas do Mundial também eram pontuáveis para a série continental.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#FIAERC#WRC#WRC2020WRCWRC 2020WRC Promoter
Comentários (0)
Adicionar comentários