Brasileiros encerram bem participação no WSK Super Master Series de kart

O kart europeu voltou por meio de um de seus mais fortes campeonatos, o WSK, numa rodada dupla em Adria (Itália) para encerrar a Super Master Series. Até mesmo pelas restrições e consequências da pandemia, a representação brasileira foi menor do que nos dois primeiros eventos, mas com ótimos resultados, especialmente na OK.

Rafa Câmara (Forza Racing) e Matheus Morgatto (Parolin) estiveram entre os destaques da principal categoria para os karts sem câmbio. O pernambucano, atual vice mundial da OKJ, concluiu as baterias classificatórias da terceira etapa como o terceiro melhor, com Morgatto em 11º. Na pré-final, receberam a bandeirada em terceiro e quarto. Câmara se envolveu em um acidente com Joe Turney a duas voltas do fim. Já o paulista concluiu em quinto. Ricardo Gracia (Praga) foi o 27° na prova decisiva.

No dia seguinte, quarto e sexto lugares na soma das classificatórias para Câmara e Morgatto. Na pré-final, inversão de posições, com direito a pega verde-amarelo: o paulista em terceiro, e o pernambucano em quarto. Postos que voltaram a se inverter na bateria final.

Somadas as quatro etapas, sexto lugar para Morgatto, e oitavo para Câmara. Título para o russo Nikita Bedrin.

OKJ e Mini

Já de olho nos monopostos, Emmo Fittipaldi Jr. (KR) foi o representante brasileiro na OKJ. Na terceira etapa, a 22ª posição na bateria final. Resultado a que se somou um 25º lugar no domingo, para garantir a 24ª posição no campeonato.

Na Mini, com o maior número de inscritos do fim de semana (60), Miguel Costa Jr. somou, nas finais, um 30º e um 15º lugares. Com isso, o paulista da Sauber Karting Team terminou a série em 24º.

Já no próximo fim de semana o WSK prossegue com a primeira das três etapas da Euro Series, em Sarno, também na Itália.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#kartOKOK JuniorOKJWSKWSK 2020
Comentários (1)
Adicionar comentários