Bom desempenho para os brasileiros no Open do Europeu de Kart em Zuera

Boa parte das principais competições no kart (nacional e internacional) é antecedida por uma disputa prévia, que dá, aos pilotos e equipes, a chance de se adaptar a um traçado nem sempre conhecido. Com o Europeu de Kart não foi diferente. Zuera, pista próxima a Zaragoza, na Espanha, recebeu no último fim de semana o Champions of the Future, preparatório para a primeira etapa da competição continental, dia 30. E os dois brasileiros na OK, a categoria de ponta do kart mundial, aproveitaram bem a chance.

Foto: Mario Perrucca/RF1

Vice-campeão mundial da OKJ (Junior) em 2019, o pernambucano Rafa Câmara (Forza Racing) conseguiu um terceiro lugar nas baterias classificatórias; o quarto na pré-final, e apenas um problema na bateria decisiva o impediu de fechar o evento. “Nosso ritmo de prova foi muito bom ao longo de todo o final de semana, sempre andando entre os primeiros e disputando a vitória. Foi uma pena que tivemos um problema na final, em que largamos na segunda fila, mas acredito que estamos bem preparados para o Europeu”, comentou.

Matheus Morgatto (Parolin) foi top-5 em uma das classificatórias e, na final, garantiu um top-10 entre o 68 pilotos inscritos. “Foi uma etapa em que fomos melhorando o ritmo do kart a cada corrida. Estar em nono lugar é realmente um resultado positivo para nossa sequência de trabalho. O Europeu de Kart começará justamente nessa pista, então foi um ótimo treino”, destacou o paulista.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#CIKFIA#kartCIK/FIAEuropeu Kartkart 2020OK
Comentários (0)
Adicionar comentários