Top-10 com sabor de recuperação para Rafa Câmara no Europeu de Kart

Começo de muito trabalho e recompensa para o pernambucano Rafa Câmara (Forza Racing) no Europeu de Kart. Sob forte calor na região de Aragon, ele se recuperou de uma qualificação abaixo da expectativa na categoria OK para terminar a primeira etapa da competição, em Zuera, no top-10. Com direito a 24 posições recuperadas na bateria final.

Câmara ficou com a 40ª marca entre os 66 pilotos inscritos. Nas quatro baterias classificatórias, de cruzamento entre os seis grupos, Câmara conseguiu um nono lugar como melhor resultado. E chegou à final como 34º (o Europeu não tem pré-finais para definição do grid).

“Foi um final de semana de superação para mim e todos da equipe. Nós tivemos alguns problemas, mas o desempenho na final foi especial e coroou nosso bom trabalho. Foi um resultado positivo e acredito que só temos a evoluir nas próximas corridas”, disse o brasileiro.

Matheus Morgatto (Parolin) também cresceu ao longo da competição, saltando do 42º no treino oficial para o 21º na final. Ricardinho Gracia (Praga) ficou com a 55ª posição. A vitória foi do italiano Andrea Kimi Antonelli (KR-Iame), protegido da Mercedes, à frente do britânico Taylor Barnard (KR-Iame) e do russo Nikita Bedrin (Tony Kart-Vortex).

Na OKJ (Júnior), foram 64 os pilotos em ação. Único representante brasileiro, Emmo Fittipaldi (KR-Iame) ficou próximo da final, com a 39ª posição ao fim das corridas classificatórias. Vitória do finlandês Tuuka Taponen (Tony Kart-Vortex), à frente daquele que é considerado a grande promessa norte-americana, Ugo Ugochukwu (KR-Iame).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#CIKFIACIK/FIAEuropeu KartEuropeu OKOKOK JuniorRafaZuera
Comentários (0)
Adicionar comentários