Mudança no WRC: sai Japão, entra o Rally de Ypres

Nova mudança no calendário do Mundial de Rally (WRC). O retorno do campeonato ao Japão acabou descartado, devido às restrições de entrada no país asiático, que cancelou seus principais eventos internacionais. Assim, a temporada terminará numa das mais tradicionais provas da Europa, o Rally de Ypres (Bélgica). O evento teve a data alterada para 19/22 de novembro.

Com isso, o WRC 2020 ganha mais uma etapa no asfalto – o rally japonês seria disputado na terra. A prova belga é desafiadora, com estradas estreitas cercadas por fossos que não permitem erros. E para esta edição especial, a programação do domingo acontecerá em Spa-Francorchamps. O power stage usará, entre outros, o trecho entre a curva Eau Rouge e o Raidillon.

“Claro que ficamos desapontados pelo Japão. Por outro lado, a Bélgica tem grande tradição no esporte. Basta ver a quantidade de pilotos, navegadores, dirigentes, mecânicos e jornalistas no WRC”, destaca o diretor de rallies da FIA, Yves Matton, também belga. O Rally de Ypres é disputado desde 1965. E já pontou pelos campeonatos Europeu e Britânico.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#Rally#WRC#WRC2020Mundial de RallyWRC 2020WRC PromoterYpres
Comentários (0)
Adicionar comentários