Pikes Peak: chegou a hora de subir a montanha mais famosa do automobilismo

Data modificada, menos competidores estrangeiros, presença de público proibida. A mais tradicional prova de subida de montanha do automobilismo mundial está diferente, mas mantém a tradição. Neste domingo, 46 inscritos encaram os 19.98 quilômetros e 156 curvas da Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC). A ‘Corrida para as Nuvens’ chega à 98ª edição, rumo aos 4.300m do pico que dá nome ao desafio, no estado americano do Colorado.

Como no ano passado, não há protótipos de fábrica na disputa, mas vários nomes e veículos de destaque. Veterano das provas de turismo e GT, Randy Pobst encara a prova com uma versão preparada do elétrico Tesla Model 3 (Ascension-R). Já Jeff Zwart, oito vezes vencedor, acelera um Porsche 935 – a edição limitada criada pela fábrica alemã com base no 911 GT2 RS. Filho de Mark Donohue, David (vencedor das 24h de Daytona na Grand-Am) comanda um 911 GT RS Clubsport morro acima. E Robb Holland, ex-ciclista profissional com passagem pelo FIA WTCC, pilotará um Audi S3.

Astro do drift, o japonês Daijiro Yoshihara é outra atração, com um Toyota GT86 – a representação internacional é composta por dois japoneses e dois australianos.

Este ano não há disputa entre as motos, depois do acidente que vitimou o multicampeão Carlin Dunne na prova de 2019. As subidas (uma por carro) começam domingo, às 10h30 (de Brasília).

98ª Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#pikespeak#PPIHCPikes PeakPikes Peak 2020PPIHC
Comentários (0)
Adicionar comentários