Ott Tanak próximo da vitória no Rally da Estônia

Seis especiais separam Ott Tanak/Martin Jarveoja (Hyundai i20 NG/HWRT) de uma vitória especial no WRC. Os atuais campeões mundiais terminaram o sábado do Rally da Estônia – país da dupla – 11s7 à frente dos companheiros de equipe Craig Breen/Paul Nagle. Com os cinco primeiros separados por apenas 36s8, no entanto, qualquer erro no domingo pode custar caro.

Numa prova marcada pelas especiais curtas, mas com piso de terra em ótimo estado e altas médias de velocidade, Tanak e Jarveoja assumiram a liderança na SS3 (venceram também a SS4 e a SS8). Os companheiros de equipe Thierry Neuville/Nicholas Gilsoul vinham em terceiro, mas abandonaram na SS7, depois de danificar a suspensão traseira direita em um toque.

Problemas também para Elfyn Evans/Scott Martin (um furo de pneu), que deixou os galeses e o Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing em quinto, atrás dos dois outros carros do time japonês. Sebastien Ogier/Julien Ingrassia estão em terceiro, à frente de Kalle Rovanpera/Jonne Haltunen. Na WRC3 (R5 privados), liderança de Oliver Solberg (filho de Petter), com um VW Golf (11º no geral). O Citroën C3 R5 de Mads Ostberg é o melhor no WRC2 (times com suporte de fábrica).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#Rally#WRC#WRC2020Rally EstoniaWRC 2020
Comentários (0)
Adicionar comentários