Ott Tanak domina Rally da Estônia e faz a festa em casa

Primeira vez correndo em casa como campeão mundial, e primeira vitória como piloto da Hyundai no Mundial de Rally. Ott Tanak e o navegador Martin Jarveoja não poderiam querer mais na quarta etapa do WRC, que marcou a retomada da competição. Incluído no calendário para substituir as provas canceladas, o Rally da Estônia acabou com o triunfo da dupla. Que fez a festa diante do público, ainda que reduzido, num país apaixonado pela modalidade.

Tanak e Jarveoja iniciaram o domingo 11s7 à frente dos companheiros de equipe Craig Breen/Paul Nagle e sete estágios pela frente. No penúltimo, o toque em um monte de terra chegou a causar apreensão, mas sem danos ao I20 NG WRC #8. Que completou a prova 22s8 à frente dos irlandeses.

Sebastien Ogier e Julien Ingrassia completaram o pódio puxando o trio de Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing, a 26s9 dos vencedores. O suficiente para manter a liderança na classificação, sete pontos à frente de Elfyn Evans/Scott Martin, que terminaram em quarto. Seguidos por Kalle Rovanpera/Jonne Halttunen.

Filho de Petter, Oliver Solberg venceu a WRC3 e foi o melhor entre os R5, com o VW Polo GTI. Superou ainda Mads Ostberg que, com o Citroën C3 R5, foi o melhor na WRC2 (para as equipes com suporte de fábrica).

Rally da Estônia

Mundial de Rally (WRC) 2020: quarta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

@WRC#Rally#WRC#WRC2020HyundaiHyundai RallyRally EstoniaTanak/JarveojaWRC 2020
Comentários (0)
Adicionar comentários