Bottas é o mais rápido da sexta-feira no GP da Toscana

Muitas voltas para entender o traçado de 5.245m e afinar o acerto para o sábado e o domingo. E Valtteri Bottas à frente nas duas sessões livres. Se a pista de Mugello é novidade no Mundial de F1, a sexta-feira não trouxe surpresas na classificação. No FP2, o finlandês foi o único a andar abaixo de 1min17 – 1min16s989, dois décimos de segundo mais rápido que Lewis Hamilton. O antigo recorde da pista, que pertencia a Rubens Barrichello, de Ferrari, foi demolido em mais de 1s1.

As três horas de trabalho revelaram uma Red Bull mais competitiva do que em Monza, com Max Verstappen e Alexander Albon em terceiro e quarto. O holandês, a 0s246 da marca de Bottas. A segunda sessão foi interrompida depois do acidente com Lando Norris – a McLaren trouxe um novo bico para a pista próxima a Florença.

A vantagem de conhecer o circuito (de que é dona) e ter testado antes do início do campeonato ajudou um pouco a Ferrari, que faz seu milésimo GP. A marca de 1min18s186 (terceira pela manhã) deu, a Charles Leclerc, a sétima posição combinada. Sebastian Vettel fez 1min18s498, atrás inclusive de Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), com um promissor 1min18s385. Bom desempenho para a dupla da Renault – Daniel Riciardo quinto, e Esteban Ocon sexto.

Físico

Com a temperatura na casa de 29 graus, os pilotos puderam confirmar a expectativa de exigência física do traçado, que tem apenas uma longa reta e várias curvas de média.

#F1#F12020#formula1#TuscanGPBottasFerrariMercedes-AMG F-1Mugello
Comentários (0)
Adicionar comentários