Reviravolta no Rally da Turquia. Elfyn Evans termina na frente

Começar o dia em quarto, a um minuto do líder e, quatro estágios cronometrados depois, festejar a vitória. Algo que só uma prova de terreno desafiador como o Rally da Turquia poderia proporcionar. Elfyn Evans e Scott Martin viram os problemas dos rivais abrirem caminho para dominar a quinta etapa do Mundial de Rally (WRC) 2020, com o Toyota Yaris WRC da Gazoo Racing. De quebra, assumiram a liderança do campeonato.

Consequência da primeira passagem pela especial mais longa da prova, Çetibeli, com 38 quilômetros de extensão. Os então líderes Thierry Neuville/Nicholas Gilsoul (Hyundai i20NG WRC) e os franceses Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) sofreram com furos de pneus e o tempo perdido para a troca. Sebastien Loeb/Daniel Elena tiveram o mesmo problema, mas preferiram não parar e também deixaram mais de 1min20 pelo caminho.

Com uma posição de partida favorável e sem as mesmas dificuldades, Evans/Martin saltaram para a liderança e souberam administrar a vantagem. Especialmente na segunda passagem pelo mesmo trecho. Que acabou sendo fatal para Ogier, com superaquecimento em seu Toyota. Neuville foi o mais rápido no Power Stage e garantiu a segunda posição, seguido por Loeb.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#Rally#RallyTurkey#WRC2020Mundial WRCToyota Gazoo RacingToyota Yaris WRCWRCWRC 2020
Comentários (0)
Adicionar comentários