Sertões começa com prólogo no Velocitta. Favorito nas motos é desfalque

Chegou a hora de acelerar!. A arena está pronta, todos os protocolos de segurança foram realizados com sucesso e nesta sexta-feira (30), a partir das 10h30, os competidores do maior rally das Américas encaram seu primeiro desafio: o prólogo, que vai definir a ordem de largada para a primeira etapa. Na véspera do início, um desfalque de respeito nas duas rodas. O francês Adrien Metge (IMS Yamaha), testou positivo para a Covid-19 e está fora do Sertões 2020.

O circuito do prologo conta com 4.730m, num circuito sinuoso com algumas retas, piso misto de cascalho e pedrisco, que exigirá muita perícia e concentração. O percurso não permite erros, pois não terá áreas de escape.  

Lagar na frente é fundamental para encontrar um terreno em melhores condições e, acima de tudo, minimizar a probabilidade de encontrar concorrentes mais lentos pelo caminho, pois as ultrapassagens são um dos maiores desafios para os competidores. Apesar de todos os veículos contarem com um sistema de alerta (Stella) que informa a aproximação de quem vem mais rápido, nem sempre há espaço para permitir a manobra.

Por outro lado, é preciso conter a ansiedade e lembrar que não se ganha a prova no primeiro dia, mas é possível perdê-la. Algo que está na ponta da língua de pilotos e navegadores. Um acidente ou problema mecânico pode comprometer as chances no desenrolar da maratona off-road, que ainda reserva quase cinco mil quilômetros até a chegada, dia 8, em Barreirinhas (MA).

As primeiras a entrar em ação serão as motos, seguidas pelos UTVs e pelos carros (em ordem crescente de numeração), sempre com intervalos de um minuto entre cada competidor.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#RallyRally Cross-countryRally dos SertõesSertõesSertões 2020
Comentários (0)
Adicionar comentários