500km de Interlagos vem aí. Clássica da endurance será disputada dia 21

Uma das mais tradicionais provas de longa duração do automobilismo brasileiro se aproxima, para sua 36ª edição. Mesmo em tempos difíceis por causa da pandemia, os 500km de Interlagos mantêm seu posto no calendário, no próximo dia 21, com a aposta no mesmo regulamento técnico que se mostrou um sucesso ano passado. O grid será composto por protótipos nacionais P2 e P3 com motorização até 2.100cc; Turismo Força Livre, Turismo 1.6 e 2.0, com presença também dos clássicos.

Quinze máquinas já estão inscritas: Na Turismo Força Livre, a Audi A3 de Eduardo Bernasconi/Felippe Pilli; o Fiat Linea Turbo de José Rodrigo Pereira/Renan Casetta; os Stock Car V8 de Edras Soares e da dupla Ney Faustini/Ney de Sá Faustini; e dois Chevrolet Opala de Paulo Gomes/Pedro Gomes e de Georges “Grego” Lemonias/Glauco Barros/Rogério Barbato. Entre os protótipos, destacam-se até o momento o protótipo MRX com motor 2 litros de Carlos e Yuri Antunes e o Spyder vencedor em 2019, com Sérgio Pistilli e Deninho Casarini. No Sertões, onde compete de UTV, o segundo confirmou a participação da dupla.

Na Turismo 2.0, já estão garantidos o VW Gol da equipe Arias que será pilotado pelo bicampeão da categoria, Carlos Vallone, e por Gabriel Vallone; um Alfa Romeo 156 de Erick Grosso; um Renault Sandero RS do trio Thiago Regis/Tadeu Jayme/Ricardo Cimatti; um Honda Civic de Rogério Dudu/Estevão Alexandre. E os clássicos de competição estão representados pela VW Brasília de Marcelo Servidone, Nenê Finotti e Marcelo Fortes, campeões da categoria Turismo 1.6 em 2019; e os VW Passat de Ricardo Abud/Gustavo Coppa/Matheus e Fábio Coelho/Leandro Pedro/Ton Costa Wagner.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

500km500km InterlagosInterlagos
Comentários (0)
Adicionar comentários