Alfa Romeo mantém Raikkonen e Giovinazzi para o Mundial de F-1 2021

Mais um ano de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo. Que, por sua vez, mantém a parceria técnica com a Sauber e a presença da marca na F-1. Na terceira visita do Mundial à Itália – o GP da Emilia Romagna, domingo (1º), em Imola, a casa de Arese confirma que vai para a temporada 2021 sem mudanças. Dá um voto de confiança ao italiano, que faz sua melhor temporada na categoria, e segue com o campeão mundial de 2007.

“A estrada ainda é longa e há muita coisa a conseguir, mas é importante ter continuidade. Evoluímos, alcançamos alguns bons resultados e acredito ter colaborado para isso”, destaca o italiano, que segue para seu terceiro ano completo na F-1.

Já Raikkonen deixa claro que ainda se diverte e é competitivo – a melhor prova foi a primeira volta do GP de Portugal, em que saltou do fundo do grid para a sexta posição, com aderência reduzida. Aos 41 anos, ele se tornou o piloto com maior número de participações e segue para a 19ª temporada. “A equipe já é uma segunda família para mim. Muitos dos que estavam nela em 2001 seguem até hoje. Não seguiria se não acreditasse no projeto”, disse o piloto de Espoo.

O anúncio confirma as especulações de que uma possível promoção de Mick Schumacher pela Ferrari passaria por uma vaga na Haas. Que tinha confirmado a saída de Romain Grosjean e Kevin Magnussen no fim do campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1#F12021#formula1Alfa F1Alfa Romeo F1Kimi
Comentários (0)
Adicionar comentários