Matheus Morgatto garante pole brasileira na categoria OK do Mundial de Kart

Início com toque verde e amarelo no Mundial de Kart de Portimão, em Portugal. No circuito quie integra o complexo visitado recentemente pela F-1, Matheus Morgatto foi o mais rápido entre os 74 pilotos da OK, a principal categoria do esporte, com um conjunto Birel-ART/TM. Numa sexta-feira marcada pela chuva e pista úmida, ele marcou 1min11s454. Impressionantes 0s406 à frente do segundo colocado, o italiano Andrea Kimi Antonelli, protegido da Mercedes.

Com isso, o paulista largará na pole em todas as suas baterias classificatórias, vantagem inegável num grid tão competitivo. Os outros três brasileiros na categoria terão de partir neste sábado para uma recuperação, Atual vice-campeão, o pernambucvano Rafa Câmara (Exprit-TM) ficou com o 32º tempo (1min12s948). Olin Galli (CRG-Iame); o 54º (1min13s204) e Ricardinho Gracia (Praga-TM) com o 60º (1min13s459). Também, na disputa, Bruno Bertoncello (CRG-IAME) foi o 65º (1min12s841). Os tempos foram ordenados pelos cinco grupos (A/B/C/D/E).

“Eu fiquei muito contente e agradeço todo mundo que tem me apoiado no kart desde o início da minha carreira. Começamos ontem nos treinos livres com a pista seca e hoje começou a chover. Eu já era bem rápido ontem e hoje desde o primeiro treino já estava chovendo. Estive sempre rápido e entre os cinco primeiros. Na tomada de tempos começou a chover mais ainda, em uma situação de pista que eu gosto muito de andar, então consegui encaixar uma ótima volta”, destacou Morgatto.

Três brasileiros estão em ação na OK Júnior, com 89 inscritos. Matheus Ferreira (KR-IAME) foi o melhor deles, em 29º (1min13s540). Em 67º está Gabriel Gomez (CRG-IAME), com 1min14s251. E Emmo Fittipaldi (KR-IAME) ficou com o 78º tempo (1min13s710). Os campeões mundiais de kart de 2020 serão conhecidos domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#kartEmmokart 2020MorgattoMundial de KartRafa Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários