Rodada dupla define campeões do GP Gerais na motovelocidade

Fim de semana decisivo para o GP Gerais, um dos mais fortes campeonatos da motovelocidade brasileira. Válido como Mineiro da modalidade, ele conclui sua quinta temporada atraindo pilotos de todo o país para o Circuito dos Cristais, em Curvelo. Não será diferente neste sábado (28) e domingo (29), com as provas válidas pela terceira e quarta etapas, que consagrarão os campeões de 2020.

E é justamente a rodada dupla que mantém a briga pelos títulos aberta em todas as categorias – em alguns casos, com indefinição total. Para completar, a pontuação oferecida aos mais rápidos na qualificação pode fazer a diferença.

Na Supersport 300cc, a liderança é do brasiliense João Arratia, com uma Yamaha R3. Inscrito para a primeira edição da Copa Yamaha europeia (que acabou adiada para 2021), ele soma 46 pontos e é seguido por Diego Hilel (34), Raphael Felix (33) e João Fascineli (32).

Na Supersport 600cc, Rodrigo Gregório comanda a classificação, com 46 pontos, mas é seguido de perto por Bruno Borges (39) e pelo atual campeão Toninho Franzen (34). Vale lembrar que 56 pontos estarão em disputa. Situação semelhante à da Superbike Pro, em que o capixaba Rodrigo Dazzi soma 46 e lidera, com Lucas Nascimento (39) e Pedro Lins (31) a seguir.

Na SBK Master, indefinição ainda maior. Tetracampeão, Jirios Abboud, de Governador Valadares, soma os mesmos 42 pontos de Marcelo Strunk. E tem seu irmão Michel ainda com chances (34). A SBK Extreme tem Breno Pinto à frente (43), enquanto Alan Galego e Luis Bertoli somam 30.

Sport

Equilíbrio também nas categorias Sport (500cc a 1.200cc para pilotos novatos ou de menor experiência). Na Sport Evo, Breno Batista aparece à frente, com 44 pontos, 11 a mais do que Geraldo Baeta. Apenas quatro pontos separam os três primeiros na Sport: Antônio Caribé, o Cowboy (37); Patrick Costa (35) e Carlos Griffo (33).

/

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#GPGeraisCircuito dos CristaisCurveloGP GeraisGP Gerais 2020Mineiro de Motovelocidade
Comentários (0)
Adicionar comentários