Ogier começa na frente traiçoeiro Rally de Monza

Neve, neblina baixas temperaturas e terra no lugar do asfalto. A primeira especial do ACI Rally Monza, última etapa do Mundial de Rally (WRC) já deu uma boa ideia do que será o fim de semana decisivo para o campeonato. Os 3,39km da SS Monza Legacy, com trechos externos ao circuito (no parque nacional em que está o autódromo) e partes da lendária pista já trouxeram dor de cabeça para alguns pilotos – caso do japonês Takamoto Katsuta, que bateu numa barreira de concreto e danificou a suspensão de seu Toyota Yaris WRC.

Ainda com chances de chegar ao título, os hexacampeões Sebastian Ogier e Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) foram os mais rápidos do trecho desta quinta-feira, com 3min31s5. Ficaram 0s5 à frente de Thierry Neuville/Nicholas Gilsoul (Hyundai i20 WRC/HWRT), seguidos por Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing), a 2s0, e pelos líderes do campeonato Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing), a 2s7.

Em sua primeira experiência na modalidade, o vice-campeão mundial de MotoGP Franco Morbidelli não fez feio. Foi o 55º entre os 90 inscritos ao lado de Simone Scattolin, com um Hyundai i20 R5.

Nesta sexta-feira as duplas encaram seis estágios, todos dentro do circuito e em seus arredores. No sábado será a vez de enfrentar as especiais de montanha da região de Bérgamo, em que as nevascas levaram a FIA a incluir os pneus para esse tipo de condição entre as opções.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#WRC2020ACI Rally MonzaMonzaMonza RallyToyota Gazoo RacingWRCWRC 2020
Comentários (0)
Adicionar comentários