Felipe Drugovich troca MP pela UNI-Virtuosi para a Fórmula 2 em 2021

Mudança de ares para Felipe Drugovich após a ótima temporada de estreia na Fórmula 2 – três vitórias, uma pole e o nono lugar final. O paranaense confirmou nesta segunda-feira que troca a holandesa MP Motorsport pela britânica UNI-Virtuosi. O time conquistou o vice-campeonato deste ano com Callum Ilott e a sexta posição com Guanyu Zhou.

“Extremamente feliz em anunciar que vou correr ano que vem pela Virtuosi na F2. Gostaria de agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que com certeza nos dará muito sucesso. Se você olhar o campeonato todo, eles foram o time mais consistente, rápido em todas as pistas, sempre com um ótimo ritmo de qualificação”, disse o piloto de Maringá. Ele terá seu primeiro contato com o novo equipamento já essa semana no Bahrain, onde a categoria faz três dias de treinos para abrir a pré-temporada e a preparação para 2021.

Piquet fora

Já Pedro Piquet revelou que não seguirá na categoria em 2021. Numa carta divulgada em suas redes sociais, o filho de Nelson justificou a decisão com fatores como a desvalorização do Real em relação a dólar e euro, além das perspectivas limitadas de buscar uma vaga na F-1.

“Eu poderia seguir mais dois anos na categoria e terminar entre os três primeiros, para ver outro piloto comprar seu lugar na F-1 e ter todo o meu investimento indo pelo ralo. Talvez um dia isso mude e o esporte se torne mais acessível e valorize o talento”, justificou, ainda sem dar pistas de seus próximos passos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#Drugovich#F22021DrugovichF2F2 2021Formula 2UNI-Virtuosi
Comentários (0)
Adicionar comentários