Sebastien Loeb vai pilotar para time de Lewis Hamilton na Extreme E

Nada menos que 16 títulos mundiais unidos numa equipe. Os sete de Lewis Hamilton na Fórmula 1 e os nove de Sebastien Loeb no Mundial de Rally (WRC). O francês será um dos pilotos da X44, a equipe do britânico na Extreme E, o campeonato off-road para buggies elétricos que terá o Brasil como uma das paradas em 2021. Ele formará dupla com a espanhola Cristina Gutiérrez, quinta melhor entre os estreantes no Dakar de 2017.

“Será uma honra correr para Lewis. Terei a chance de seguir competindo e, pela primeira vez, num veículo elétrico. Tive meu primeiro contato com ele e achei sensacional”, comentou o maior piloto de rally de todos os tempos. Depois de disputar algumas etapas do WRC 2020 pela Hyundai, ele encerrou seu compromisso com o time sul-coreano. Em janeiro, vai disputar o Dakar pela nova equipe Bahrain Raid Extreme (BRX), que conta com o suporte de Prodrive.

Hamilton também não economizou elogios para o nome que defenderá sua equipe. “Sebastien é um piloto que eu sempre admirei, e tenho muito orgulho em contar com ele em nosso projeto”.

A primeira temporada da Extreme E terá início na Arábia Saudita, em 20 e 21 de março. A prova brasileira, penúltima do campeonato, ocorrerá em Santarém, no Pará, em 23 e 24 de outubro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

@ExtremeELiveExtreme ELewis HamiltonLoebOdyssey 21Sebastien LoebX44
Comentários (0)
Adicionar comentários