Team Gresini se separa da Aprilia em 2022 na MotoGP e terá nova máquina

Mudança no grid do Mundial de MotoGP em 2022. O campeão mundial (125cc) Fausto Gresini confirmou nesta segunda-feira que seu time vai se separar da Aprilia e, em dois anos, voltará a alinhar como equipe independente. Além disso, assinou acordo com a Dorna que garante sua permanência na categoria até 2026.

“Voltaremos a competir como time independente, com muita vontade e compromisso. Temos pela frente muito trabalho e muitas coisas a definir e comunicar. Aos poucos revelaremos os detalhes deste grandioso projeto”, disse Gresini, que representou a Aprilia oficialmente desde 2017.

Se as possibilidades de parceria são variadas, dois caminhos parecem os mais lógicos. Um deles voltar a alinhar uma Honda, marca defendida na Moto3 e que já esteve ao lado da Gresini na MotoGP, inclusive com Alexandre Barros. O outro seria representar a Suzuki, única fábrica que não conta com uma equipe-satélite para auxiliar no desenvolvimento de sua moto.

A casa de Noale, por sua vez, ainda não revelou seus planos para além de 2021 – a MotoGP é hoje a única categoria em que está presente, depois de uma história de vitórias e títulos nas 125cc e 250cc – revelou pilotos como Valentino Rossi, Casey Stoner, Max Biaggi, Jorge Lorenzo e Loris Capirossi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGpFoxSportsApriliaAprilia RSMotoGPTeam Gresini
Comentários (0)
Adicionar comentários