M-Sport Ford confirma trio de jovens para o WRC 2021

Tentar fazer muito com pouco. Mais uma vez esse é o desafio da M-Sport Ford, a equipe de Malcolm Wilson, no Mundial de Rally (WRC) 2021. Novamente com um orçamento limitado, sem um patrocinador principal e suporte limitado da montadora norte-americana, a aposta este ano será em três pilotos que já faziam parte do time, todos jovens.

O britânico Gus Greensmith fará toda a temporada com um dos Fiesta WRC, ao lado do navegador Elliott Edmondson. No ano passado, em seu primeiro contato com uma máquina da categoria principal, conseguiu uma quinta posição na Turquia como melhor resultado.

Sem orçamento para o campeonato inteiro, Teemu Suninen fará algumas etapas no segundo Fiesta, a começar por Monte-Carlo. O finlandês terá novo navegador, já que seu compatriota, o experiente Jarmo Lehtinen, se dedicará a novos projetos. Nas demais, o carro será comandado pelo francês Adrien Fourmaux, com o navegador belga Reynaud Jamoul – os dois também farão alguns rallies na WRC2, com o Fiesta R5.

Até mesmo a decoração das máquinas não passará por grandes mudanças em relação a 2020. O objetivo é aproveitar as oportunidades deixadas pelas máquinas de Toyota e Hyundai para brigar por pódios.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#WRCFiesta RS WRCFord WRCM-SportWRCWRC 2021
Comentários (0)
Adicionar comentários