ART GP promove Théo Pourchaire para a F-2

O mais novo prodígio do automobilismo francês tem novo desafio em 2021. Com apenas 17 anos, Théo Pourchaire sobe da F-3 FIA para a F-2, pela mesma ART GP que defendeu na temporada passada. Brigando pelo título até a última etapa e assegurando um vice-campeonato surpreendente para um novato. Assim, pelo segundo ano seguido ele iniciará a trajetória numa nova categoria. Em 2019, venceu o Alemão de F-4 de forma inquestionável.

“Muito provavelmente serei o mais novo do grid novamente (também foi na F-3). Meu objetivo não muda: quero progredir ao longo do ano para brigar pela ponta”, disse Pourchaire, que integra a academia de pilotos da Sauber. A ART GP, de Frederic Vasseur, ainda não confimou quem será o parceiro do francês no time. No ano passado, ele disputou as duas últimas etapas da temporada da F-2 pela HWA Racelab.

No fim da semana passada, outro time anunciou sua dupla para a última escala na trajetória rumo à F-1. A HWA Racelab contará com os italianos Matteo Nannini e Alessio Deledda – o segundo ganhou mais destaque pela polêmica fora da pista do que pelo desempenho nela. Nannini vai ‘inaugurar’ uma possibilidade aberta pelo regulamento. Como não haverá coincidências de data com a F-3, correrá nas duas categorias, sempre pelo time de Hans-Werner Aufrecht.

Já o francês Pierre-Louis Chovet foi confirmado pela Jenzer como um de seus pilotos na F-3. Enzo Fittipaldi, Igor Fraga, Caio Collet e Gianluca Petecof, cotados para andar na categoria, ainda não tiveram seus planos confirmados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

@FIA_F2#formula2ART GPF-2 FIAF2F2 2021FIA Formula 2PourchaireSauber Junior
Comentários (0)
Adicionar comentários