Cinco brasileiros no WSK Champions Cup, primeiro desafio do kart internacional

A temporada internacional do kart começa nesta quinta-feira no circuito italiano de Adria (ao lado do autódromo de mesmo nome). Nele serão conhecidos os campeões da WSK Champions Cup, primeira das competições promovidas pela WSK Promotions, de Luca de Donno. Campeonatos ‘Open’ que, ao lado das disputas CIK/FIA (Europeu e Mundial) são os mais fortes do calendário.

Calendário, aliás, que prevê a disputa do Mundial das classes OK/OKJ no Speed Park, de Birigui (SP) – logicamente condicionado à situação da pandemia no país. E torna ainda mais importante a participação dos brasileiros nas duas categorias.

Na WSK Champions Cup, serão cinco os representantes em meio aos mais de 350 inscritos (também correm a Mini e a KZ2, para karts com câmbio). Na OKJ, Miguel Costa Jr. (KR/Iame) inicia o ano mais uma vez como integrante da academia da Sauber. Com mesmo chassi e motor, Matheus Ferreira espera brigar pelas primeiras posições.

“São pilotos muito talentosos que correm no WSK e é uma honra estar entre todos eles. Vamos buscar vitórias em 2021, temos totais condições para isso e espero vencer neste final de semana. Bons resultados nos trarão uma preparação boa para o Mundial de Kart no Brasil, que é um sonho para todos os brasileiros. Vamos com tudo”, resume.

Na OK, Rafa Câmara (vice-campeão mundial da OKJ em 2019) estreia na equipe Kart Republic (de Dino Chiesa), com chassi KR e motor Iame. Ricardo Gracia trocou a Praga pela Forza Racing, com o Exprit-TM. Com a marca checa, quem acelera agora é o gaúcho Heitor dall’Agnol.

A competição prevê os treinos qualificatórios e a divisão dos inscritos em grupos, que se cruzam nas baterias classificatórias. De onde saem os classificados para a final, domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#kartKart 2021OKOKJRafa CâmaraWSKWSK kart
Comentários (0)
Adicionar comentários