Vitória de Rafa Câmara e pódio de Matheus Ferreira no WSK Super Masters

Brasil no pódio em duas categorias na primeira etapa do WSK Super Masters Series, campeonato em quatro etapas na Itália que reúne os melhores pilotos de kart do mundo. Como já tinha feito na semana anterior, no mesmo circuito de Adria (pela WSK Champions Cup), Rafa Câmara (KR-Iame) venceu na OK. O pernambucano começa a temporada internacional em grande forma, o que traz ótimas perspectivas para o Mundial, previsto para o Speed Park, de Birigui. Na OKJ (Júnior), Matheus Ferreira terminou em terceiro.

Em meio a 63 inscritos, Câmara foi o nono no treino classificatório, o que o fez largar sempre em quinto nas baterias qualificatórias com seu grupo. Venceu uma delas e conseguiu ainda dois segundos lugares para conseguir a P2 ao fim desta fase. Dominou sua pré-final e se garantiu na primeira fila da bateria decisiva. Na largada, no entanto, caiu para sexto ao frear para evitar uma colisão. Com um ótimo kart nas mãos, assumiu a liderança na décima das 20 voltas para não mais perdê-la.

“Fico muito contente com mais essa vitória. O kart estava muito bem ajustado e conseguimos boas ultrapassagens. A final foi muito disputada e sabia que meu equipamento teria performance na segunda metade da prova. Só tenho que agradecer a todos que torceram por mim no Brasil. Conseguimos mais uma vitória aqui em Adria! Isso nos permitiu começar bem mais um campeonato. Agora vamos em busca de mais”, comemorou.

Outros três brasileiros também avançaram à final. Matheus Morgatto (Birel ART-TM) ganhou 12 posições para receber a bandeirada em 16º. Em sua estreia na nova categoria, Emmo Fittipaldi (KR-Iame) garantiu uma promissora 21ª posição, logo à frente de Ricardo Gracia (Exprit-TM).

Júnior

Também com um KR-Iame da equipe de Dino Chiesa, Matheus Ferreira cresceu ao longo do fim de semana para ser o terceiro entre os 93 inscritos na OKJ. Foi o 18° na tomada de tempos, venceu uma qualificatória mas, com problemas em outra, chegou às pré-finais como o 21º melhor. Ganhou oito posições para receber a bandeirada em oitavo na prova que definiu metade do grid da final. E voltou a avançar no pelotão (desta vez 13 posições) para ser superado apenas pelo vencedor Rashid Al-Dhaheri (Emirados Árabes) e pelo polonês Gustav Wisniewski.

Miguel Costa Júnior, que defende o Sauber Junior Team, também avançou à final – recebeu a bandeirada em 24º. Heitor Dall’Agnol Farias (Praga-TM) abandonou sua pré-final na sexta das 16 voltas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#kartMatheus FerreiraRafa CâmaraWSKWSK 2021WSK Super Masters Series
Comentários (0)
Adicionar comentários