Com homenagem a Gresini, Aprilia mostra a RS-GP21 para a MotoGP

A temporada 2021 do Mundial de MotoGP se inicia oficialmente nesta sexta-feira (6), com o shakedown aberto a novatos e pilotos de testes em Losail (Qatar). Hora de quem ainda não mostrou suas novidades revelá-las – o que vale para a decoração, mas também para as máquinas. Novidades, aliás, não faltam na Aprilia RS-GP21, apresentada nesta quinta-feira (4) pela fábrica de Noale. Com direito a homenagem a Fausto Gresini, falecido há duas semanas. Sua equipe segue como responsável por alinhar as motos italianas este ano.

Sem as restrições de desenvolvimento aplicadas às marcas japonesas e à Ducati (concessão feita pela Dorna), a Aprilia trabalhou bastante para evoluir a RS-GP lançada ano passado. O que pode ser visto em várias áreas. A parte superior da carenagem ganhou nova curvatura nas laterais. Novo desenho e posicionamento também para as saídas de escapamento. A balança traseira passa a ser em fibra de carbono. Na rabeta, uma ‘salad box’ semelhante à usada pela Ducati.

Ao menos nos testes do Qatar, as motos trocarão a logomarca da Aprilia nas aletas dianteiras por um coração com o nome Fausto, numa justa homenagem ao parceiro da marca.

“Demos um passo imenso à frente. O projeto de 2020 tinha ainda um grande potencial de crescimento e foi no que trabalharam nossos engenheiros. A moto traz mudanças visíveis e outras que não aparecem. Estamos ansiosos para ver como estamos em comparação com os concorrentes”, resume o diretor-técnico Romano Albesiano.

No anúncio também foi confirmado o italiano Lorenzo Savadori como piloto da moto #32. Para o team principal Massimo Rivola, uma escolha justificada, que trará frutos. “Fausto (Gresini) era um descobridor de talentos extraordinário e sempre acreditou em Lorenzo. Ele terá muito a aprender, mas estou certo de que confirmará nossa confiança”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGpFoxSportsApriliaAprilia MotoGPMotoGP 2021RS-GP21
Comentários (0)
Adicionar comentários