Segunda do WSK Super Masters Series tem Rafa Câmara e Matheus Ferreira no pódio

Mais uma participação destacada dos pilotos brasileiros na segunda etapa do WSK Super Masters Series. No Kartódromo La Conca de Muro Leccese (Itália), Rafa Câmara (KR-Iame) manteve a liderança da série ao terminar em segundo a final da classe OK. Foi superado apenas pelo inglês Arvind Lindblad, seu companheiro de equipe. Pole, o italiano Andrea Kimi Antonelli, também do time de Dino Chiesa, perdeu terreno e terminou em quinto.

O pernambucano foi o 14º na tomada de tempos e, em suas baterias classificatórias (cruzamentos com os pilotos dos demais grupos), somou dois terceiros, um quinto e um sexto lugares. Na pré-final, largou em quarto mas acabou espremido e caiu para oitavo. Se recuperou para receber a bandeirada em terceiro e ainda foi favorecido pela punição aplicada ao segundo colocado. Com isso, iniciou a corrida decisiva na segunda fila do grid.

“Foi uma etapa de muito trabalho e muito aprendizado. Fico contente em levar mais um troféu para casa e vamos trabalhar para voltar a vencer em Sarno”, comentou. Ricardo Gracia (Exprit-TM) e Emmo Fittipaldi também avançaram à final – terminaram em 16º e 18º, respectivamente. Matheus Morgatto (Birel-ART TM) teve um fim de semana difícil, foi o 43º na soma das classificatórias e abandonou sua pré-final ainda na segunda volta.

OKJ

Pódio também na OK Júnior, com Matheus Ferreira (KR-Iame), terceiro colocado. Quarto na tomada de tempos, ele ficou com o sexto lugar na soma das classificatórias (fez dois segundos lugares, um terceiro, um quarto e um 13º). Foi terceiro na pré-final B e repetiu o resultado na final. Depois de comandar um pelotão que também contava com Miguel Costa Jr (KR-Iame). O paulista que integra o Sauber Junior Team subiu este ano para a categoria e é uma das revelações do começo da temporada. Foi segundo em sua pré-final e na corrida decisiva do fim de semana terminou em quinto. A vitória ficou com o jamaicano Alex Powell (KR-Iame). O gaúcho Heitor dall’Agnol Farias (Praga-Iame) também avançou à final e a completou em 27º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

EmmoLa ConcaMatheus FerreiraMiguel Costa Jr.Rafa CâmaraWSKWSK 2021WSK kart
Comentários (2)
Adicionar comentários
  • Liliana

    Não teve briga nenhuma com o Miguel Costa não, só assistir a largada. Fez aberto e Matheus passou sem triscar, inclusive que largada Matheus, arrasou!!!

    • racemotor

      Obrigado pelo toque, nos expressamos mal. Queríamos dizer que os dois andaram próximos na pista, num mesmo pelotão.