Dovizioso fala de primeiro contato com a Aprilia e terá novo teste em Mugello

Depois do primeiro contato com a Aprilia RS-GP21 em Jerez de la Frontera, Andrea Dovizioso fará um novo teste com a máquina italiana da MotoGP em Mugello. Mais um sinal de que o convite da fábrica de Noale pode render frutos e até mesmo um guidão para a temporada 2022. O vice-campeão mundial (2017 a 2019) considerou a experiência positiva, mas disse ter ficado longe do limite do equipamento. Lembrou que seriam necessárias muitas mudanças no acerto e nas regulagens, algo que será feito para os treinos no circuito próximo a Florença.

“Senti a diferença em relação ao que eu pilotava antes (a Ducati), mas ainda não consegui entender os detalhes da moto. É preciso estar totalmente confortável, o que leva algum tempo. Até me sentir assim, seria estúpido buscar o limite nas frenagens, entradas e saídas de curva. Acredito que em Mugello teremos algumas mudanças para que eu me sinta mais à vontade. No mais, a moto me parece como todas: tem pontos positivos e outros que podem evoluir”.

Dovi insistiu que não há nada acertado além desse segundo teste, mas deixou claro seu objetivo, que pode passar pela Aprilia. “A MotoGP ainda é minha paixão, é onde quero competir ano que vem. Por isso é importante estar na pista. Estou muito feliz e agradeço à Aprilia pela oportunidade”, disse ao site oficial da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGpFoxSportsApriliaAprilia MotoGPDoviziosoMotoGP 2021RS-GP
Comentários (0)
Adicionar comentários