AJR 175 vence na abertura do Império Endurance Brasil em Goiânia

Indefinição nas categorias até a reta final da prova, intervenções do safety car, uma enxurrada de punições por excesso de velocidade na entrada dos boxes. A primeira etapa do Império Endurance Brasil proporcionou quatro horas de prova bastante movimentadas em Goiânia e premiou quem conseguiu escapar dos problemas. Na geral, a vitória ficou com o AJR-Chevrolet #175 de Henrique Assunção/Fernando Ohashi/Fernando Fortes. Os atuais campeões na categoria P1 levaram a melhor no duelo com o #113, de Pedro Queirolo/David Muffato, depois que outros dois protótipos que lideraram perderam terreno.

Até a primeira janela de paradas a ponta era do AJR #65 que largou da pole, com Beto Ribeiro no comando. No retorno à pista, um problema nos freios fez o protótipo ter de voltar aos boxes e perder uma volta. Caminho aberto para o #444 de Vicente Orige/Gustavo Kirylla que, no entanto, foi um dos carros obrigados a cumprir um drive through. O que também aconteceu com praticamente todos os carros da GT3. Para piorar a situação, um pneu traseiro furado e outra punição tiraram o #444 da briga pela vitória.

Na GT3, a briga pelas primeiras posições foi intensa, especialmente com a entrada dos pilotos de ponta. Max Wilson (Mercedes-AMG GT3 #83); Júlio Campos (Mercedes-AMG GT3 #09); Guilherme Salas (Mercedes-AMG GT3 #03), Cacá Bueno (Mercedes-AMG GT3 #27), Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3 #55) e Allam Khodair (McLaren 720S GT3 #16) andavam próximos. Dois furos de pneu em sequência atrasaram o #83, enquanto um toque comprometeu a corrida do #03. Com um ritmo forte no último quarto de prova, Ricardinho levou o Porsche à vitória na categoria.

Já na GT4, vitória dos atuais campeões Leo Sanchez/Átila Abreu, com o Mercedes-AMG #15. Seguidos pela McLaren 570S de André Moraes/Cássio H. de Mello/Flávio Abrunhoza/Leandro Ferrari e pela estreante BMW M4 #64 de Lucas Foresti/Paulo Sousa/Henry Visconde. A Ginetta G55 #69 (Renan Guerra/Chico Horta/Nelson Monteiro/Ramon Alcaraz) cruzou à frente na GT4 Light.

Em sua estreia, o protótipo Giaffone G21 (com base no chassi da Stock) liderava com folga na P2, mas foi obrigado a abandonar no início da última hora. Caminho aberto para o MCR-Ford #18, dos gaúchos Fernando Poeta/Cláudio Ricci/Marçal Müller. Na P3, festa do MRX-Ford da MC Tubarão, com Tiel de Andrade e João Pedro Maia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Endurance BrasilGinetta G55GoiâniaImpério Endurance BrasilMercedes-AMG GT3protótipo AJR
Comentários (0)
Adicionar comentários