Felipe Fraga passa a integrar time de pilotos oficiais da Mercedes-AMG na GT3

O bom desempenho ano passado na série Endurance do GT World Challenge Europa com um AMG GT3 do Team AKKA-ASP não passou despercebido. Felipe Fraga assume este ano a condição de piloto oficial da Mercedes-AMG para as competições da categoria em todo o mundo. Com isso, ganha a condição de ‘coringa’ – pode ser escalado para reforçar equipes clientes da marca alemã nos mais variados campeonatos. E ajudar a marca da estrela a conquistar o título no Intercontinental GT Challenge (IGTC). Tudo em paralelo com a campanha no Mundial de Endurance (WEC), a bordo do Aston Martin #33 da TF Sport – foi segundo na abertura da temporada, sábado, em Spa-Francorchamps.

“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, diz o tocantinense, mais jovem campeão da Stock. Um aceno, quem sabe, para a participação no DTM, que este ano passa a contar com os GT3.

Fraga passa a ter na Mercedes o mesmo status do italiano Raffaele Marciello; dos alemães Maxi Buhk e Maro Engel, entre outros. O IGTC começa em 29 de julho/1º de agosto, com as tradicionais 24h de Spa-Francorchamps.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

24h Spa-FrancorchampsFelipe FragaGT World ChallengeIGTCIntercontinental GT ChallengeMercedes-AMG GT3
Comentários (0)
Adicionar comentários